Medidas de Trump são positivas para mineradoras, diz Deloitte

O zinco, o cobre, o minério de ferro, o chumbo, o níquel e o carvão poderiam se beneficiar dos investimentos de Trump em infraestrutura.

As políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são positivas para a indústria global de mineração, segundo o chefe da equipe global de mineração da Deloitte, Phil Hopwood.

“Se alguém vai impulsionar os gastos em infraestrutura, isso só vai ser positivo para o setor de mineração”, disse Hopwood, em uma conferência da indústria em Cape Town, na África do Sul.

O zinco, o cobre, o minério de ferro, o chumbo, o níquel e o carvão poderiam se beneficiar, disse.

Hopwood também disse que não acha que outras políticas de Trump irão reduzir a transparência no setor. “Os investidores querem divulgação. A transparência não vai acabar em breve”, afirmou.

COMENTÁRIO – PARTNERSHIP KRESTON: “Como era de se esperar, após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos trouxe um alívio para as mineradoras de carvão do país e deve trazer um impulso para as empresas americanas de petróleo e mais incertezas para as petrolíferas ocidentais. Tudo isso porque Trump deve reverter oito anos de política energética do governo Obama. Tudo isso porque Trump prometeu reduzir regulações, eliminar os limites impostos sobre a mineração e exploração de petróleo em terras federais e investir em infraestrutura, como dutos de petróleo e gás natural.” – Comenta: Jorge Oronzo, sócio da Partnership Kreston.

 

Fonte: http://migre.me/waxB7

Posts relacionados

Deixe um comentário