Se confirmada, safra 2016/2017 deve superar perdas do ciclo anterior

A produção atingiu somente 186,3 milhões de toneladas na safra anterior, por causa de problemas decorrentes do clima. Se forem confirmados os 214,8 milhões de toneladas para a safra atual, a produção será recorde, de acordo com a Conab.

A safra anterior, de 2015/2016, também foi impactada pelo clima, em especial pelo fenômeno do El Niño, que prejudicou culturas importantes, como a do arroz, feijão e milho. Desta vez, a Conab espera que o clima não seja uma dificuldade.

O superintendente de Informações do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Aroldo Antônio de Oliveira Neto, destacou que o crédito rural, na atual safra, foi disponibilizado dentro do prazo correto, o que ajudou os produtores.

Fonte: http://migre.me/vh0P3

COMENTÁRIO – KRESTON PARTNERSHIP:
“Mesmo com a superação das perdas em relação ao ciclo anterior, infelizmente ainda não haverá ganho maior, pois grande parte dos produtores acumulou dívidas oriundas de 2015/2016. Ainda que os custos de produção e o clima sejam favoráveis, continuaremos na dependência das importações, pois caminhamos com estoques baixos.” – Comenta: Jorge Oronzo, sócio da Kreston Partnership.

Posts relacionados

Deixe um comentário